terça-feira, 18 de novembro de 2014

DICAS DE LEITURA EM HOMENAGEM aos
ESCRITORES NEGROS NA LITERATURA BRASILEIRA

Desde que o Brasil é Brasil nós temos escritores negros, sejam seus trabalhos divulgados ou não. Cruz e Sousa e Machado de Assis entre outros.Muitos deles vieram de comunidades muito pobres e superaram dificuldades e preconceitos para poder dar voz aos seus pensamentos.Hoje ainda existe a invisibilidade do negro brasileiro na literatura.                                                  

"A Literatura Negra, Literatura Afro-brasileira, escrita e lida
por negros e não-negros que combatem o racismo, é uma literatura de instrumentalização, de auto-conhecimento, de resgate: e a sua contratação
é um enunciado contínuo da exposição do novo diante do futuro e do passado, diante da vida e da não-vida" .

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra a Biblioteca Raimundo de Menezes preparou uma exposição de livros de alguns escritores negros.
Acervo da Biblioteca Raimundo de Menezes
Quer retirar livros por empréstimo e não é matriculado no Sistema Municipal de Bibliotecas? Conheça o regulamento e cadastre-se em uma das unidades.

Acesse o catálogo eletrônico e encontre outros  título preferido na biblioteca mais próxima!

O Sistema Municipal de Bibliotecas apresenta uma programação cultural que propõe discutir o tema da Africanidade no mês de novembro, mês da consciência negra no Brasil. Serão diversas atividades com o objetivo de construir um espaço de liberdade cultural onde a sociedade possa trabalhar a questão das raízes da cultura brasileira que têm origem
Africana...
Confira a programação!


Observação: Por conta do  feriado em comemoração ao Dia da Consciência negra (Decreto: nº 54.877) a Biblioteca não realizará atendimento ao público dia 20 de outubro (quinta -feira e dia 21 de novembro(sexta-feira).
Sábado a biblioteca terá atendimento normal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário