sábado, 26 de julho de 2014

EXPOSIÇÃO TEMÁTICA EM HOMENAGEM AO DIA DOS AVÓS!



Conservadores, brincalhões, moderninhos ou até bravos. Não importa, os nossos avós sempre são os melhores do mundo, os mais legais e os que fazem os melhores quitutes. O dia 26 é o Dia dos Avós e certamente eles, que tem um papel tão carinhoso na criação de cada neto, merecem um dia especial como homenagem.

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, promovida pelo Instituto Pró-Livro, as mães são as maiores responsáveis por incentivar o hábito de leitura dos filhos. Essa revelação levou o IPL a promover várias campanhas para divulgar, agradecer e também estimular esse importante papel das mães na formação de leitores, mas isso também deve ser estendido às avós. Direta ou  indiretamente, elas também são responsáveis por este incentivo. Assim, é criada uma tradição, como uma cultura familiar, transmitida de geração para geração. Porém, a pesquisa aponta também que apenas 2% da população geral de leitores no Brasil são idosos.

O estimulo a leitura deve acontecer durante todos os momentos da vida. O despertar desse prazer é fundamental na infância, mas é também uma grande descoberta na terceira idade. Além disso, estudos comprovam que este hábito, especialmente na maturidade, é um grande exercício para a mente, e o livro torna-se uma distração e “companhia” no dia-a-dia.

o acesso à cultura nessa idade também devem ser prioridade, visto principalmente o papel que os avós têm na construção de valores familiares. No quesito leitura, quem sabe, os netos não possam inverter os papéis e incentivar seus avós a lerem um bom livro?!  
  *Karine Pansa presidente do Instituto Pró-Livro
http://www.prolivro.org.br/ipl/publier4.0/texto.asp?id=2447


 Dicas de leitura em homenagem ao dia dos avós. 

Exposição temática na Biblioteca Raimundo de Menezes
      Títulos para empréstimos
 A saia da vovó

 Avó conta outra vez

Conta uma , conta duas..

Histórias da avó

Quando um dos avós partem

Uma avó que não era antiga

Uma vez uma avó

Vó eu sei dominar abelhas

Histórias da avó


Vovó tem ALzha...o que?



     Entre outros titulos. 
Biblioteca Pública Raimundo de Menezes
Av. Nordestina, 780 – São Miguel Paulista
CEP: 08021-000 – São Paulo, SP
tel.: (11) 2297-4053

Conheça outros títulos pelo Catálogo Online.
Não é matriculado no Sistema Municipal de Bibliotecas? Veja o regulamento e cadastre-se em uma das unidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário